A

www.projetosdigitais.com.brinfo@projetosdigitais.com.br
+55-33-3273-1500
BRAZIL

Visualização Geoespacial de Dados


 
Microsoft: "Microsoft® has created the Microsoft MapPoint® Alliance Program to provide our customers with a set of worldwide solution providers who are qualified to develop and deploy quality MapPoint solutions."

 
A liderança da Projetos Digitais
 
Este é um convite especial para que visite o endereço http://www.microsoft.com/mappoint/partners/find.aspx.
 
Em [Search by Country], escolha BRAZIL e clique em GO (ao lado da caixa que apareceu o nome BRAZIL).
 
E você confirmará a liderança tecnológica da Projetos Digitais na tecnologia MAPPOINT: A primeira empresa brasileira no programa Microsoft MapPoint Alliance Program (referência: 18/10/2003-18:00h).
 
O apoio da Microsoft
 
Ao participarmos de um programa da Microsoft, formalizamos nossa intenção de um interesse maior em torno da tecnologia adotada. Queremos que você, cliente, tenha a certeza de que estamos trabalhando duro nesta tecnologia, pesquisando e desenvolvendo novas funcionalidades localizadas para o mercado Brasileiro, levantando fontes sobre mapas do Brasil tanto temáticos quanto a nível de ruas e outras aplicações customizadas conforme a necessidade e porte do cliente.
 
Agradecemos à Microsoft por estar provendo o material que nos permitiu chegar neste ponto. Que para nós, na verdade e apesar de todo o empenho e dedicação, representa apenas o início de uma nova fase, para a qual pretendemos nos empenhar cada vez mais em oferecer soluções integradas para o mercado brasileiro e dos outros países de língua portuguesa, na plataforma Microsoft ou integrando soluções Microsoft com outras plataformas como Oracle, Progress, Informix e outras.
 
Aplicando a Tecnologia Microsoft  MapPoint no Negócio
 
Esta tecnologia emprega-se tanto em empresas locais, regionais, nacionais e internacionais. Assim como para empresas brasileiras com forte atuação no mercado mundial. As regiões que possuem mapas riquíssimos, de amplo suporte ao desenvolvimento de negócios para empresas brasileiras são: América do Norte e Europa. E continuamos pesquisando e levantando novas fontes de mapas para outros países, incluindo Japão, Hong Kong, China, Brasil e outros países da América Latina.
 
Para o mercado brasileiro, esta tecnologia aplica-se em uma ampla gama de negócios, passando por redes de varejo, empresas com extensa cobertura geográfica de regiões, empresas de telecom, engenharia, meio ambiente, indústrias, comércio e serviços em geral.
 
Desde uma rede de farmácias numa única cidade até negócios com Pontos de Venda e ou distribuição no Brasil inteiro, podem se beneficiar com o uso desta plataforma na gestão e análise.

A cobertura da sua Força de Vendas, a sua capilaridade comercial, de dsistribuição e logística, podem ser melhor analisados e visualidados com o uso do MapPoint 2004.

Sua rede de fast delivery pode se beneficiar de propagandas e promoções direcionadas ao público correto, distâncias de atendimento e localizações podem ser feitas de forma mais eficiente usando-se o MapPoint 2004.

 
Alguns exemplos de como a tecnologia MapPoint potencializará o seu negócio
 
- Análise de Vendas no nível Brasil, Estados e Municípios;
- Análise da cobertura geográfica dos Canais de Vendas, Dos Clientes, Dos Concorrentes, Dos Depósitos e Dos Fornecedores;
- Análise da concorrência e localização dos pontos de venda da concorrência;
- Análise da logística, depósitos e meios de transporte;
- Análise da região do vendedor ou representante; entre regiões inclusive;
- Análise de rotas de viagens de vendas e/ou promocionais;
- Análises de localização geográfica de depósitos e distância aos clientes;
- Análise de abertura de ponto de venda;
 
- Melhor rota entre dois endereços;
- Mapeamento de Serviços Médicos, especialistas, hospitais e farmácias; fornecimento de informações do serviço mais próximo a um endereço.
- Mapeamento de Imóveis para Alugar com seus respectivos preços e características.
- Mapeamento de Imóveis para Vender com seus respectivos preços e caracter'sticas.
- Mapeamento de Postos de Gasolina.
- Mapeamento de Hotéis.
- Mapeamento de Restaurantes, Lanchonetes e Bares.
- Mapeamento de Indústrias.
- Mapeamento de Áreas de Lazer e Entretenimento.
 
- Mapeamento de áreas de Risco Criminal
- Mapeamento temático de indicadores em geral (basta escolher o tema e ter o dado do município, do estado ou do Brasil, ou até msmo de territórios customizados pelo cliente).
 
- Mapeamento de qualquer atividade comercial que se queira pesquisar futuramente no sentido de promover ao Cliente uma comodidade na sua localização.
 
- Mapeamento dos Pontos de Vendas (de qualquer negócio) e fornecimento de informações do endereço mais próximo.
 
BUSINESS INTELLIGENCE / GEOMARKETING
 
Poderá ser complementado com esta poderosa ferramenta de visualização Geo-espacial de dados. Permitindo que a área de Marketing, Vendas, Comercial, CallCenter, CRM, Customer Analysis, possa efetivamente analisar a relação cliente - empresa sobre vários aspectos.
 
Com a base de informações sócio-econômicas do Brasil a nível municipal (já desenvolvida para Access, Excel e SQL-Server) e outras pesquisas localizadas de entidades especializadas, a empresa poderá ter potenciais fontes comparativas e analíticas para dirigir melhor seus esforços de vendas e marketing para atingir o público correto com o serviço correto, aumentando suas vendas e mlhorando suas condições de distribuição e suporte à Distribuição.
 
SIX SIGMA QUALITY
 
Nas fases ANALYZE e CONTROL, o Microsoft MapPoint poderá ser usado como ferramenta analítica e de controle de processos que demandem visualizações geoespaciais. Desta forma, a capacidade de comunicação e apresentação de resultados será aperfeiçoada, facilitando o processo decisório que levará a MELHORIAS efetivas no processo.
 
Clientes Potenciais
 
Negócios com forte atuação no mercado Norte Americano e Europeu.
Negócios com atuação a nível nacional
Negócios com atuação a nível estadual
Negócios com ampla cobertura municipal
 
Logística, Redes de Varejo, Transportadoras, Supermercados, Lojas de Conveniência, Postos de Gasolina, Distribuidoras de Derivados de Petróleo, Redes de Entretenimento e Lazer, Empresas com serviços de Delivery, Cooperativas de Táxi, Empresas de Ônibus, Indústrias de Alimentos, Indústria de Autopeças e componentes Automotivos, Indústras em geral com distribuição e/ou venda estadual ou nacional, Call Centers, Operadoras de Telemarketing, Redes de Assistência Técnica, Redes de Serviços Médicos, Redes
 
Nível Organizacional
 
A tecnologia Microsoft MapPoint pode ser usada nos tres níveis da empresa: operacional, tático e estratégico. Seja no dia-a-dia da operação, seja na formulação de uma estratégia de negócio, você pode e deve contar com os recursos de visualização geoespacial do Microsoft MapPoint e das soluções integradas da Projetos Digitais.
 
Integração com ERP existentes
 
Não há com o que se preocupar além da qualidade dos dados de seu ERP. Pois em se tratando de conectividade e integração, a tecnologia Microsoft MapPoint foi concebida para promover elevado nível de integração com outros bancos de dados. O seu ERP cuidará cuidando do operacional da empresa e você estará agregando mais valor à sua Inteligência de Negócios, com a nova funcionalidade de visualização geoespacial oferecida pelo Microsoft MapPoint e as soluções customizadas desenvolvidas pela Projetos Digitais.
 
Arquitetura de soluções
 
A flexibilidade oferecida por esta tecnologia é tanta que, podemos considerar soluções baseadas em Microsoft Office 2003, em especial Excel e Access com MapPoint, rodando em um único computador. Assim como aplicações que seguem a arquietura cliente-servidor com "n" clientes e servidor MS-SQL-Server, tanto com dados transacionais (OLTP) assim como com cubos OLAP. Além disso, podemos conceber e dimensionar soluções via web, para aplicações em Intranet assim como Internet, por meio do Microsoft MapPoint Web Services.
 
Resumindo: Uma estação, ou uma rede de computadores na empresa, ou acesso pela Internet. Em função do porte do negócio, dimensionaremos a melhor configuração e o licenciamento correto para que opere seu negócio da forma mais eficiente e legal possível.
 
Conheça mais sobre o produto Microsoft MapPoint 2004
 
Business Intelligence - Sales & Marketing, uma solução da Projetos Digitais presente no Microsoft Office System 2003 Catalog.

Apresentação de demos/aplicações do Microsoft MapPoint 2004, feita pela Projetos Digitais.

Roteiro de Viagem nos EUA, otimize suas viagens de negócios aos EUA reduzindo seus custos e aumentando o potencial de receita gerada em cada viagem.

Recursos do Microsoft MapPoint 2004, aprenda um pouco mais sobre o potencial desta plataforma.

 

 

 Esta página foi atualizada em: 27/01/2005 06:04:46.

 © 2003-2005 by Projetos Digitais. Todos os direitos reservados. Termos de uso.