A

www.projetosdigitais.com.brinfo@projetosdigitais.com.br
+55 31-3225-0755
BRAZIL
Inteligência de Negócios

Business Intelligence


 
Inteligência de Negócio
 
É a capacidade de identificar soluções ágeis para as demandas que o seu negócio apresenta. Em todos os níveis. Raciocinar estrategicamente sobre o negócio exige a disponibilidade de informações para elaborar análises, comparações, exercitar simulações, estudar alternativas, compor soluções e analisar níveis de lucratividade em função  dos custos e receitas envolvidos.

Desenvolvemos soluções de Business Intelligence conforme as necessidades do nível estratégico (diretivo e gerencial) e as disponibilidades das fontes de dados da empresa (os sistemas atuais).

Normalmente, soluções de Business Intelligence compreendem os seguintes níveis:
    - Interface de análise e mecanismos de interação e navegação das informações da empresa, de forma livre e não previamente definidas por algum padrão.
    - Interface de relatórios e consultas analíticas, a partir de modelos de análise previamente definidos, porém automatizados e disponibilizados na forma de consultas e relatórios instantâneos.

Estes dois níveis são atendidos por serviços OLAP - On-Line Analytical Processing Services e interfaces (programas) que se conectam ao OLAP Services.

 
Data Warehouse
 
O Data Warehouse sustenta os serviços OLAP, com modelos multidimensionais das tradicionais bases de dados. E é montado a partir das bases de dados dos sistemas OLTP-On-Line Transaction Processing, ou seja, a partir dos sistemas existentes, inclusive ERPs como JD Edwards, Baan, Sap, Logix, Microsiga e outros desenvolvidos pela própria empresa.
 
Complementando os Sistemas de Informações existentes, inclusive ERPs
 
As interfaces (programas) usados pelos usuários, são mecanismos analíticos, de fácil operação e absorção. São uma evolução da cultura Office já absorvida pela empresa, pois usamos o próprio MS-Office, em especial o MS-Excel e o MS-Visio.

Para soluções corporativas de maior complexidade, utilizamos a plataforma Microsoft Performance Point Server.

Desta forma, complementamos a empresa com a Inteligência de Negócios que normalmente não é encontrada nos sistemas tradicionais (OLTP), como os ERPs. Proporcionando base histórica sobre os processos, capacidade analítica, comparativa e de simulação, com uma facilidade ímpar e inexistente nos sistemas tradicionais já existentes na empresa.

 
Diferencial
 
Trabalhamos preferencialmente com soluções tecnológicas de Business Intelligence da Microsoft, integrando soluções analíticas com sistemas transacionais existentes na empresa em qualquer plataforma de bancos de dados (Oracle, Informix, SQL-Server dentre outros).

A interface adota padrão web, voltado para a Intranet e Internet aonde incluímos o uso de Dashboards como fator diferencial em nossas soluções.

O uso de Dashboards demanda Indicadores Chaves de Performance (KPI-Key Performance Indicators) que são permanentemente atualizados, de forma automática e que residem na área de trabalho (desktop) da estação do diretor, gerente ou supervisor (eventualmente até mesmo dos operadores em se tratando de indicadores de performance operacional como Itens de Controle de Processos e Procedimentos, por exemplo).

Entre em contato e descubra o que podemos fazer HOJE pela sua empresa, dentro de uma visão composta por soluções paliativas de curto prazo assim como soluções estratégicas definitivas e totalmente estruturadas para o AMANHÃ de sua empresa.

 
Data warehousing
 
É o processo de Data Warehouse, contemplando todos os procedimentos associados à sua concepção, especificação, desenvolvimento, implantação, manutenção, suporte e expansão.

Tendo em vista o Ciclo de Vida de um projeto de Data Warehouse, atuamos na transferência da tecnologia associada assim como na execução do projeto, desenvolvendo o Data Warehouse, implantando-o na empresa e transferindo as operações para a equipe interna de operadores e gestores.



Desenvolvemos ainda a capacidade de utilização dos recursos de Data Warehouse, conduzindo entrevistas e exercitando reuniões estratégicas com problemas reais da empresa. Nas quais buscamos demonstrar os recursos e facilidades da tecnologia para os gestores estratégicos da empresa. Compreende a utilização das ferramentas, o raciocínio considerando os modelos lógicos de informação, a habilidade no manuseio e o desenvolvimento da capacidade analítica sobre os processos, as operações e os resultados de negócios.


Abordagem Combinada: Top-Down, direcionada ao usuário; Bottom-Up, direcionada aos dados operacionais existentes.

Desenvolver o pensamento estratégico na empresa é fazer com que os gestores e executivos raciocinem sobre a empresa, analisando dados e informações sobre as operações e resultados associados de negócios, níveis de lucratividade, receita, despesas, investimentos, impostos, produtividade, erros, qualidade de atendimento, satisfação do cliente, indicadores chaves de performance, itens de controle de procedimentos e processos.

Identificar e prever proporcionam vantagens competitivas da empresa em seu mercado de competição, a infra-estrutura operacional ágil e capaz de se adaptar às novas demandas e decisões proporcionam também vantagem competitiva sobre os concorrentes e aderências mais rápidas aos novos padrões e necessidades do mercado cliente, comprador dos produtos e serviços da empresa.

Levando a empresa, invariavelmente, à melhores resultados de negócios, por meio de operações e processos mais otimizados, mais econômicos e mais eficientes, e de quebra, ganhando em Satisfação do Cliente com seus produtos e serviços de melhor qualidade, com ciclo de entrega menores e menos problemas de relacionamento.

 
Apresentações
 
• Business Intelligence & Workflow Automation - Apresentação. Clique aqui para vê-la !
 
• Business Intelligence - Sales & Marketing ...

 

 Esta página foi atualizada em: 10/04/2005 01:40:29.

 © 1993-2010 Projetos Digitais. Todos os direitos reservados. Termos de uso.